Instituto de Atenção às Cidades (IAC/UFT) recebe a Comenda Semear, da Faerto


Por: Samuel Lima, Fonte: https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/26639-instituto-de-atencao-as-cidades-iac-uft-recebe-a-comenda-semear-da-faerto
Data 2020-01-03

Na última sexta-feira (29) à noite, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas, o Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins (IAC/UFT) foi condecorado com a Comenda Semear, concedida pela Federação das Entidades Rurais do Tocantins (Faerto). A Comenda foi recebida pelo titular do IAC/UFT, professor Felipe de Azevedo Marques.

Segundo o presidente da Faerto, Marcino Pereira Lima, o IAC "apareceu fortemente na pesquisa que fizemos na região dos Sete Lagos no Vale do Araguaia, com destaque pelo uso de tecnologias no controle das águas, principalmente no processo de subirrigação, viabilizando a produção de sementes no período de excepcionalidade", disse.

Ainda segundo as informações de Pereira Lima, a escolha dos homenageados ocorreu após pesquisa realizada com cerca de 1,2 mil agricultores e produtores rurais do Estado. Com o IAC, foram condecoradas duas autoridades, cinco técnicos agrícolas, três produtores rurais, seis associações e três instituições, todos ligados ao setor rural, da agricultura familiar e do agronegócio. (Com informações da Faerto)


Sobre

Gestão de Alto Nivel
Telefone: (63) 3232-8219
E-mail: cidades@uft.edu.br

Endereço

Orla 14 - Praia da Graciosa, Av. Parque, QI 04, Lote 03
CEP: 77.026-035
Palmas – TO, Brasil